15 de Março de 2019

Portugal considerado o “Melhor Destino Sustentável da Europa”

Houve oito razões concretas que colocaram Portugal no pico dos destinos sustentáveis da Euorpa, distinção atribuída durante a ITB Berlim, considerada a principal feira internacional de turismo.

Portugal foi considerado, pela primeira vez, o “Melhor Destino Sustentável da Europa”. “É mais um atrativo para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis. É fantástico em termos de notoriedade internacional” – Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Os prémios são referentes a 2018 embora figurem com a data de 2019, tendo os “Green Destinations” destacado no território nacional oito locais que são, no fundo, os oito segredos que estão por detrás do êxito de Portugal nesta montra internacional de turismo: Águeda, Região Oeste, Açores, Cascais, Lagos, Sintra, Torres Vedras e Alto Minho (Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima).

Os destinos foram selecionados por um júri internacional com base na sua sustentabilidade global e em histórias de sucesso específicas.

Por Dinheiro Vivo, Março de 2019