ana-paula-lopes

Empresa: Tapscott

País: Canadá

Área: Cidadania

Ana Paula Lopes é uma inovadora e empreendedora social que liderou várias organizações sem fins lucrativos, com um foco em corporate governance e estratégia filantrópica.

É directora do Grupo Tapscott, uma empresa de consultoria estratégica, juntamente com o seu marido Don Tapscott, autor de inúmeros best-sellers.

Ambos trabalham também no estudo e investigação das causas da doença esquizofrenia, através do programa «Tapscott Chair» na Universidade de Toronto e no CAHMF (Centre for Addiction and Mental Health Foundation), o maior hospital de saúde mental e dependência do Canadá, do qual Ana Paula Lopes foi recentemente Presidente.

Trabalhou em várias posições de direcção no sector público, tendo iniciado a sua carreira em 1980 na política pública para o Governo de Ontário no Ministério da Cidadania e Cultura, e nos Departamentos de Política e Planeamento do Município de Toronto Metropolitan.

Foi Presidente de várias organizações, nomeadamente Sunnybrook Health Sciences Centre Foundation, Women’s College Hospital Foundation, Trent University, Business for the Arts e líder e mentora da Comunidade Portuguesa-Canadiana. Foi também a primeira mulher Presidente da Orquestra Sinfónica de Toronto e actualmente membro da Direcção do Writers’ Trust of Canada.

Detentora de inúmeros prémios, foi nomeada como uma das WXN The 100 Most Powerful Women no Canadá em 2013 e em 2014 e condecorada com a Ordem de Mérito de Portugal e a Ordem do Canadá em 2011.

É membro da direcção da World Wide Web Foundation (WWWF).

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2014.

Related Articles