Template_NM_Detalhe_370x499pxIsabelPavão

Empresa: Cinema Arts Center

País: Estados Unidos

Área: Cultura

Isabel Pavão-Horvath é artista plástica, Doutorada em Arte pela New York University e Pós-graduação em Estética pela Universidade de Paris VIII. É Directora Criativa do programa de televisão “Healing Waters and Baths of Europe” e pertence à Direcção da Comissão de Desenvolvimento e Fundraising do Cinema Arts Center, de Huntington, Nova Iorque. Pertence igualmente ao Conselho Consultivo do Arte Institute e faz parte do Conselho Consultivo da Cônsul Geral de Nova Iorque.

O seu trabalho é exibido em museus e galerias de todo o mundo como a Fundação Calouste Gulbenkian, em Paris, Museu de História Natural, em Lisboa, Museu de Arte Antiga, em Lisboa, Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, Poets House, em Nova Iorque, Cinema Arts Centre Gallery, em Nova Iorque.

Participa como artista e como professora convidada em Universidades, Escolas de Arte e Museus.

Em 2015, foi artista convidada do Comptroller of Nassau County para a exposição “Women of the World”. Recebeu uma bolsa de investigação da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana, enquanto estudante de doutoramento em Arte Contemporânea na Universidade de Nova Iorque, e uma bolsa de investigação da Fundação Oriente. Foi também a vencedora de um prémio do Arte Institute, de Nova Iorque, entre outros prémios e bolsas.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2018.