Isabelle_Coelho_Marques_Template_NM_Detalhe_370x499px

Empresa: NYPALC

País: Estados Unidos

Área: Cidadania

Isabelle Coelho-Marques é uma defensora de causas, líder comunitária e analista luso-americana nascida na África do Sul, cuja formação profissional inclui advocacia legislativa e regulatória para o setor de financiamento imobiliário comercial.

Em 2016, Isabelle foi eleita presidente da New York Portuguese-American Leadership Conference (NYPALC), uma associação que reúne 67 organizações, que representam os cerca de 180.000 portugueses e luso-americanos no Estado de Nova Iorque, com o objetivo de representar, defender e promover os interesses desta comunidade.

Sob a liderança de Isabelle, a NYPALC tem se concentrado em aumentar e fortalecer o envolvimento cívico da Comunidade Portuguesa de Nova Iorque, liderando o caminho para a cidadania americana, com campanhas de naturalização e registos de eleitores. A Comunidade Portuguesa de Nova Iorque beneficia agora de um nível de envolvimento sem precedentes com os Funcionários Eleitos Locais e Estatais apoiando os seus interesses.

Isabelle foi diretora da Escola João de Deus, a mais antiga instituição de Ensino do Português em Nova Iorque. Nos últimos oito anos integrou a direção da Portuguese-American Community Center, em Yonkers. Para além disso, em 2015 criou a New York State Portuguese-American Youth Conference, evento que desde então se realiza todos os anos.

Em 2015, foi eleita Conselheira das Comunidades Portuguesas (suplente) por Nova Iorque, Connecticut e New Jersey. Desde 2017 que faz parte do painel de conselheiros da Sousa Mendes Foundation e é membro da Portugal-US Chamber of Commerce.

Isabelle integra ainda o Conselho para os Assuntos da Imigração da Cidade de New Rochelle, a sexta maior cidade do Estado de Nova Iorque, considerada uma das 25 cidades norte-americanas com maior diversidade multicultural.

Isabelle Coelho-Marques é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2018.