jose-moura-detalhe

Empresa: Carnegie Mellon University

País: Estados Unidos

Área: Ciência

José F. Moura é membro da Academia Nacional de Engenharia dos EUA, Philip L. e Marsha Dowd University Professor na Carnegie Mellon University (CMU), título conferido a membros do corpo docente com distinção nacional ou internacional excepcional, e Professor do Departamento de Engenharia Biomédica na CMU.

José F. Moura é também director do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ICTI) e co-fundador e co-diretor do Centro de Pesquisas de Infraestruturas Críticas Sensíveis (CenSCIR).

Antes de entrar para a CMU em 1986, foi professor no Instituto Superior Técnico e na Escola de Engenharia da Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal.

José F. Moura teve também diversas posições no MIT: em 1984-86 como Genrad Associate Professor de Engenharia Electrotécnica e de Informática; entre 1999-2000 e 2006-2007 como Professor convidado de Engenharia Elétrica. Ele também foi um estudante de pesquisa visitante da Universidade do Sul da Califórnia, nos Verões de 1979-1981. Completou o doutoramento em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no MIT, onde também fez o Mestrado em Engenharia Elétrica. Possui Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica do IST.
Membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Abril de 2017.