Pedro Pinto Coelho

Fundador e CEO

  • Empresa Fination
  • País Chipre
  • Setor Consultadoria

Pedro Pinto Coelho é Fundador e CEO da Fination, empresa consultora no setor financeiro. É também Presidente da Andarian Financial Services e da AFIP. Pinto Coelho é ainda Membro não Executivo da Corporação Golden Legacy e Conselheiro Global da Antler.

Pedro Coelho foi nomeado pelo “African Investor” na categoria de líder empresarial internacional do ano no continente africano pelo desempenho no Standard Bank de Angola, e já tinha sido nomeado, também em 2014, para o prémio de “African Banker of the Year”, da revista ‘African Banker’.

Anteriormente, Pedro Pinto Coelho teve várias posições de destaque a nível internacional nomeadamente como Presidente da Azure Wealth na Suíça, Fundador e Presidente do Standard Bank de Angola, Administrador do Standard Bank Moçambique, Membro da Comissão Executiva da área de Corporate and Investment Banking para Africa do Grupo Standard Bank.

Foi ainda fundador e Presidente da Amorim Global Investors, Global Head de Financial Advisory no Banif Investimentos no Brasil e em Portugal, Head de Investment Banking Portugal no Citigroup em Londres e Lisboa e Presidente Executivo do Banco BNI Europa em Portugal.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2014.