ricardo-espirito-santo-detalhe-pt

Empresa: 

País: Brasil

Área: Economia

Ricardo Espírito Santo é economista pela The City University – Londres, Inglaterra. Começou a sua carreira em 1980 no Brasil, no Banco Mercantil de São Paulo, passando depois para as subsidiárias locais do Chase Manhattan e Bank of America. Em 1987 assumiu a área internacional do Banco Inter-Atlantico, em São Paulo.

Em 1990 assumiu a área do International Private Banking do Espirito Santo Bank of Florida, nos EUA. De 1995 a 1997 foi o director responsável da área internacional do Banco Espirito Santo, em Lisboa, e de 1997 a 2000 assumiu a posição de Vice-Presidente Executivo do Banco BoaVista Inter-Atlantico, no Rio de Janeiro. Em 2001 é nomeado Director Presidente do BES Investimento do Brasil S.A., em São Paulo.

Foi também Membro do Conselho de Administração do BES Investimento do Brasil S.A.; do Banco Espírito Santo – Lisboa; do BES Investimento – Lisboa; da Monteiro Aranha S.A. Brasil; da BHG Brazil Hospitality Group; da ES Properties Brasil; Europ Assistance Brasil; Vice-Presidente do Conselho de Administração do Espirito Santo Bank of Florida e Presidente da Câmara Portuguesa, em São Paulo.

É membro e sócio-fundador do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2012.