All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

3 de Junho de 2014

Hermès descobre a cortiça do Alentejo

A revista da marca francesa Hermès, Le Monde d’Hermès, publicou na sua última edição de Primavera/Verão 2014, um artigo do fotógrafo Sean Rocha sobre a cortiça e as paisagens alentejanas.

A revista da marca francesa Hermès, Le Monde d’Hermès, de tendências e inspirações para a estação, publicou na sua última edição de Primavera/Verão 2014, um artigo do fotógrafo Sean Rocha sobre a cortiça e as paisagens alentejanas.

Sean Rocha esteve alguns dias no Alentejo, e a partir daí escreveu sobre o processo de produção de cortiça naquela região. No texto, acompanhado por imagens quentes do Alentejo, recolhidas em Setembro de 2013, o fotógrafo fala da “rudeza implacável do terreno de beleza sem igual” e das “colinas ondulantes e secas que produzem, sem dificuldade, cortiça”, recordando as propriedades deste recurso natural, por exemplo, na conservação do vinho.

A publicação bianual conta com a contribuição regular de Sean Rocha, escritor e fotógrafo que viaja pelo mundo à procura de imagens e histórias que descrevam “o ponto de vista único” que a marca de luxo francesa tem, escreve o fotógrafo no seu site oficial. Nos últimos 30 anos, muitos foram os artistas, escritores e fotógrafos convidados a escrever na revista e a contribuir com imagens, gostos pessoais ou pequenas narrativas revelando curiosidades. Edmund de Waal, Peter Saville, Mark Borthwick, Tim Walker ou Koto Bolofo foram alguns dos que já participaram.

Esta publicação de Primavera/Verão, dedicada ao tema Metamorfose, onde são também reveladas histórias sobre a colecção para esta estação e até uma receita de merengue, está, pela primeira vez, disponível para iPad.

Por Inês Garcia, Publico, 09 de Maio de 2014