All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

17 de Fevereiro de 2016

Empresa Edigma vence prémio Audiovisual

A tecnológica portuguesa Edigma venceu o prémio «InAVation Awards», o mais prestigiado a nível europeu na indústria do audiovisual, na categoria Retail.

Com projectos provenientes de 30 países, o projecto interativo «Alegro», trabalho desenvolvido para o centro comercial de Setúbal do Grupo Auchan valeu à Edigma a distinção «Most InAVative Retail Installation», galardão atribuído por um júri internacional composto por especialistas do sector audiovisual.

«Receber um InAVation Award é um enorme reconhecimento do trabalho da Edigma pelos seus pares a nível europeu e internacional, mas é sobretudo o merecido reconhecimento à inovação portuguesa que cada vez mais se distingue em todo o mundo», afirma Miguel Fonseca, CEO da empresa.

O projecto «Alegro», desenvolvido em parceria com a LG Portugal e a Trisom, é uma das mais recentes apostas da Edigma no mercado da sinalética digital em Portugal, permitindo que através de mesas, paredes e até elevadores interactivos se viaje no presente até à comunicação do futuro.

Na corrida aos InAVation Awards desde 2010, a Edigma viu todos os anos os seus projectos nomeados para diferentes categorias, tendo conquistado o galardão em 2010, na categoria Digital Signage Best Network Implementation e, em 2011, na categoria Most InAVative Digital Signage Project.

A Edigma é uma empresa portuguesa com 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções multimédia e experiências interactivas para marcas e empresas.

Desenvolve projectos de referência nas áreas do turismo, cultura, retalho, digital signage, acções de activação de marca e eventos, para o sector público e para o corporativo, intervindo em todas as etapas do projecto, do desenvolvimento à instalação, assegurando apoio técnico pós-venda permanente e especializado.

Por Diário Digital Sapo News, Fevereiro 2016