All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

17 de Março de 2016

Vinhos portugueses ganham medalhas

Os vinhos portugueses voltaram a dar provas de excelente qualidade no No Mundus Vini 2016, a produção nacional conquistou nada menos do que 258 medalhas.

Os vinhos portugueses voltaram a dar provas de excelente qualidade nos concursos internacionais. No Mundus Vini 2016, que decorreu entre os dias 21 e 24 de fevereiro em Neustadt, na Alemanha, a produção nacional conquistou nada menos do que 258 medalhas.

«O facto de estarmos a exportar mais em valor significa que todas as peças do circuito estão alinhadas e a funcionar: temos um produto de qualidade e estamos a saber vendê-lo» – Luís Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

Dos 512 vinhos nacionais enviados a concurso, mais de metade foi premiada. Esta percentagem de prémios (50%) ultrapassa a percentagem de prémios obtidos por concorrentes como Espanha (42%), Itália (39%), Alemanha (38%) e França (35%).

Para o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, trata-se de «um sector que muito tem prestigiado a imagem de Portugal no estrangeiro, revelando que a qualidade dos vinhos portugueses está francamente acima da média». «O sector atravessa um excelente momento, especialmente no que respeita ao mercado externo», concluiu.

Depois de ter recebido o Concurso Internacional Mundus Vini 2016, a Alemanha prepara-se para abrir as portas da Prowein, a maior feira de vinhos da Europa, que contará, mais uma vez, com uma forte representação portuguesa.Esta presença é coordenada pela ViniPortugal, estando também presente o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).

A Prowein tem lugar em Dusseldorf, entre os dias 13 e 15 de março.

Por Excelência Portugal, Março 2016