All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

2 de Maio de 2016

Sogrape a melhor produtora de vinhos

Pelo segundo ano consecutivo, a Sogrape Vinhos foi considerada a melhor produtora vitivinícola a nível mundial, atribuída pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sogrape Vinhos foi considerada a melhor produtora vitivinícola a nível mundial, repetindo assim a distinção que já lhe fora atribuída em 2015 pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ).
«A distinção do 1º ano foi sem dúvida surpreendente e memorável, mas sermos distinguidos pela segunda vez consecutiva trouxe-nos uma alegria ainda maior! Sermos duas vezes eleitos a melhor empresa de vinhos do mundo veio consolidar uma prova do elevado reconhecimento internacional que o desempenho da Sogrape e qualidade dos seus vinhos tem merecido, o que lhe vale uma posição de grande destaque como referência ibérica de vinhos de qualidade» – Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape.
O ranking das 100 melhores produtoras mundiais é elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, respeitando critérios de selecção muito rigorosos, nomeadamente a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto seleccionado de certames internacionais realizados ao longo do ano.
A WAWWJ distinguiu também a Casa Santos Lima (8º lugar) e a Symington Family Estates (10º lugar). O Sandeman Porto Tawny 40 Years Old foi o vinho português mais bem classificado no ranking.
A Sogrape, empresa familiar nascida em plena segunda Grande Guerra, produz marcas como Casa Ferreirinha, Sandeman, Mateus e Gazela e as suas vendas estendem-se por mais de 120 mercados.

Por Excelência Portugal, 1 de Maio de 2016