All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

18 de Outubro de 2016

Coimbra receberá cimeira mundial de saúde

A cidade portuguesa apresentou uma candidatura para organizar em 2018 a conferência itinerante da cimeira mundial de saúde da M8 Alliance, um projeto que acaba de ser aprovado em Berlim.
Portugal irá receber em 2018 a conferência itinerante da M8 Alliance, uma organização mundial de instituições universitárias da área da saúde, que realiza todos os anos uma cimeira mundial em Berlim e uma outra conferência regional que percorre os vários países da aliança. A realização da conferência em 2018 em Coimbra foi revelada pelo comentador político Luís Marques Mendes no passado dia 9 de Outubro na SIC.
Fonte do Coimbra Health, o centro académico clínico de Coimbra, confirmou ao Expresso a conquista do evento, esclarecendo que a cidade receberá responsáveis e representantes de um total de 17 países (cinco deles europeus) e de 23 instituições universitárias. Segundo a mesma fonte, a realização deste evento em Coimbra “é uma oportunidade para dar voz às necessidades dos países de língua portuguesa”, mas será também “uma oportunidade para dar evidência a tudo o que de bom se faz em investigação em Portugal”.
A confirmação da escolha da candidatura portuguesa foi feita no sábado na assembleia geral da M8 Alliance, uma organização para a qual Portugal entrou no ano passado. Segundo o Coimbra Health, o tema geral do encontro a realizar em 2018 será o da saúde em África.
A conferência itinerante da M8 Alliance ocorreu no ano passado em Quioto, este ano em Genebra e no próximo ano será realizada em Montreal.

Por Expresso, Outubro 2016