Maya Almeida, fotógrafa e directora criativa, está a desenvolver um projecto artístico designado “Water People”, que conta com o apoio de Fabien Cousteau e Jeremy Irons como Embaixador.
Maya Almeida, membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2016, vive em Londres e dirige projectos criativos na área das artes visuais, de preferência debaixo de água.
Em paralelo com os seus projectos comerciais, a Maya está a desenvolver o projecto artístico “Water People” com o Fabien Cousteau e o Jeremy Irons, este último na qualidade de Embaixador do projecto.
Através de histórias íntimas e inspirantes, o projecto irá explorar a ligação especial de um conjunto de personalidades icónicas a nível mundial com água, procurando, desta forma, promover a protecção dos oceanos e atestar a sua importância na nossa saúde física e mental. O projeto irá culminar com uma exibição em Londres e/ou Nova Iorque/Los Angeles, cuja concepção contará com o contributo artístico de grandes talentos em iluminação (Michael Hulls) e composição musical (Andy Cowton).
A ambição artística do projecto obrigou a equipa também a desenvolver tecnologias de iluminação e captura de imagem que não estão disponíveis no mercado. Mas mais do que um projeto artístico, “Water People” tem um enorme significado pessoal e procura deixar um legado. Tendo concluído o plano detalhado do projecto e um “proof of concept” trailer, segue-se agora a fase de diálogo com potenciais patrocinadores, tanto particulares e empresariais.
Assista ao trailer AQUI

Conselho da Diáspora Portuguesa, Janeiro 2017