All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

23 de Fevereiro de 2017

Vem aí uma Web Summit de vinhos

É a primeira “wine summit” a nível mundial deste género e vai aterrar em Cascais, de 7 a 9 de junho de 2017. A Must-Fermenting Ideas quer trazer os melhores do mundo do vinho a Portugal.
A primeira wine summit a nível mundial — tendo em conta o formato com que foi concebida está a chegar e tem cunho português.
Com o nome Must — Fermenting Ideas (nome que sugere a palavra “mosto” em inglês e que remete também para a típica expressão “must have”), a conferência dedicada ao vinho vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, entre 7 e 9 de junho de 2017 e tem organização portuguesa: Paulo Salvador, jornalista e editor executivo da TVI, e Rui Falcão, um dos críticos de vinhos mais conceituados no país são os promotores do evento.
À semelhança da tradicional Web Summit — que regressa este ano à cidade de Lisboa –, a Must acontece durante três dias e terá como oradores alguns dos grandes nomes da indústria: desde a jornalista Alice Feiring, conhecida pelo seu trabalho desenvolvido em torno dos vinhos naturais, e Felicity Carter, editora da Meininger’s Wine Business International, a Paul Symington, CEO do grupo familiar Symington, família de produtores de vinho do Porto. Do programa fazem parte vários temas a serem debatidos que têm como chapéu o futuro da indústria mundial do vinho. Entre as ideias mais pertinentes estão questões como as velhas e pouco conhecidas castas que podem ser vistas como oportunidades e estrelas emergentes, e ainda a evolução do enoturismo e como este é encarado no sector.
Todas as conferências vão acontecer em inglês e, apesar de ser um evento para profissionais, a wine summit está de portas abertas a qualquer visitante que se queira inscrever como congressista.

Por Observador, Fevereiro 2017