All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

13 de Março de 2017

Novo pólo para indústrias criativas

Lisbon Art Center & Studios (LACS) é o novo pólo de indústrias criativas da capital e conta com um investimento de 3 milhões de euros para a reabilitação do edifício inserido no Porto de Lisboa.
Situado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, o edifício vai ter espaços de trabalho, studios, ateliers, uma escola, restaurante, live music bar, galeria de arte e design, bookstore & café e um rooftop lounge. As portas deste cluster abrem em outubro e os criadores, empreendedores e empresas vão poder submeter as suas candidaturas de membership a partir de 2 de maio.
O Lisbon Art Center & Studios – LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia – Gustavo Brito, co-responsável pelo projecto O LACS pretende ser muito mais que um espaço de trabalho, quer ser “uma comunidade agregadora de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas, passando pelas áreas do ensino, gastronomia, entretenimento e lazer”. “Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos”, salienta Gustavo Brito.
No edifício de cinco pisos e 5.000m2, com vista privilegiada sobre o Tejo, haverá um restaurante, uma cafetaria e bookstore, um live music bar, studios, uma galeria de arte e design, um rooftop lounge e, ainda, uma escola. Espaços comuns que poderão ser frequentados, não só, pelos membros do LACS como, também, pelo público.

Por Excelência Portugal, Março 2017