All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

11 de Maio de 2017

Missão Empresarial à Costa do Marfim

A AEP, em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim em Portugal e com o apoio do África Cluster, está a promover uma Missão Empresarial nos dias 15 a 19 de Julho na Cidade de Abidjan.
Financiamento PORTUGAL2020 | COMPETE2020 a 50%
A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim em Portugal e com o apoio do África Cluster – consórcio criado por Gonçalo Terenas, membro do Conselho da Diáspora Portuguesa – no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020, encontra-se a promover uma Missão Empresarial à Costa do Marfim com um Programa Empresarial a realizar-se de 15 a 19 de Julho de 2017.
A Costa do Marfim, com cerca de 20 milhões de habitantes, foi em 2016 o país de África Ocidental que mais cresceu, com um incremento notório de 8.5% do PIB. Este país integra a CEDEAO, organização regional de integração económica dos países da África Ocidental que compreende cerca de 230 milhões de consumidores. É também membro da UEMOA – União Económica e Monetária da África Ocidental Iniciativa sub-regional de integração, ao abrigo do qual foram eliminados os direitos aduaneiros aplicados às trocas comerciais, partilhando também de uma moeda única, o Franco CFA, entre os seus membros (Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal e Togo).
A Costa do Marfim têm uma forte produção de produtos naturais dos quais destacamos o cacau, o óleo de palma e o algodão. Também a exploração do gás natural, petróleo e serviços tem um impacto de mais de 50% na economia do País. Atualmente a Costa do Marfim apresenta inúmeras oportunidades em vários sectores desde a construção, maquinaria e ferramentas, turismo, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos e hospitalares, entre outros.
Esta missão multissetorial, terá como objetivo facultar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com entidades institucionais e empresas locais através de reuniões previamente agendadas. Desta forma, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, compreender as necessidades mais emergentes e perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade. A Missão integra-se nas «Jornadas de Portugal» que decorrem em Abidjan, na Costa do Marfim de 16 a 19 de Julho.

As inscrição são limitadas e decorrem até 15 de Junho de 2017.

Para mais informações contactar:
Tiago Pereira – Gestor de Mercados Internacionais
Tel: (+351) 967196272 | tiago.pereira@aeportugal.pt | www.aeportugal.pt

Por Conselho da Diáspora, Maio 2017