All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

19 de Julho de 2017

VII Fórum Banca Expansão, Angola

Cimeira anual da banca, promovido pelo jornal Expansão, debate regulação e supervisão, contando com a participação da Conselheira Altina Gonzalez em uma das comunicações de fundo do evento.
A “Regulação e a Supervisão Bancária – Novas Fronteiras e Consequências em Angola” foi o tema da sétima edição do Fórum Banca, promovido pelo jornal Expansão. Este evento debateu os modelos e tendências mundiais em matéria de regulação e supervisão bancárias com o objectivo de apontar caminhos, sugerir procedimentos, atitudes e comportamentos, contribuindo dessa forma para a afirmação em Angola de bancos sólidos e sustentáveis para o financiamento da economia e ajudando à criação de emprego e geração de riqueza.
O VII Fórum Banca Expansão realizou-se no passado dia 7 de Julho 2017 no hotel Epic Sana, em Luanda, Angola, e juntou personalidades da finança nacional e internacional, entre governantes, reguladores, banqueiros, empresários, gestores, quadros médios e superiores, académicos e outros especialistas.
Altina Gonzalez, membro do Conselho da Diáspora Portuguesa, professora na Universidade Complutense de Madrid e na Católica Lisbon School of Economics em Lisboa, e com um vasto conhecimento na área da banca, participou neste Fórum abordando o tema “Tendências e Modelos de Regulação e Supervisão Bancárias”.
Os Fóruns Expansão são uma iniciativa das Conferências do Jornal Expansão, divisão especializada na organização, isoladamente ou em parceria, de fóruns, conferências, seminários, palestras, debates, workshops e outros eventos sobre temas relevantes para a economia angolana.

Por Jornal Expansão, Julho 2017