7 de Maio de 2018

Gonçalo Terenas em fórum empresarial

Gonçalo Terenas, representante empresarial e institucional da diáspora portuguesa, no Forum Smart Manufacturing German City, na China, que decorreu no dia 23 de janeiro de 2018.

A convite do RONE Group e do Governo de Chongqing (China), o CEO da Senegal Business Cluster, Gonçalo Terenas (e Conselheiro de Portugal no Mundo), marcou presença no Forum Smart Manufacturing German City que teve lugar no passado dia 23 de Janeiro de 2018 na cidade de Chongqing, na China.

A participação realizou-se na qualidade de representante empresarial e institucional da diáspora portuguesa tendo como principal objetivo identificar oportunidades de investimento para o mercado português e ainda a criação de acordos preliminares com vista ao desenvolvimento de uma cooperação institucional entre os dois países.

Integrado na comitiva oficial do referido Fórum, coube ao CEO da Senegal Business Cluster, partilhar algumas das iniciativas empresariais em curso entre empresas portuguesas e o mercado chinês, onde se destaca o Portuguese Food Cluster e o SIP – Salão Internacional Português, uma mostra de produtos nacionais de qualidade demarcada, planeado para Macau e Chongqing entre 2018 e 2019.

A iniciativa incluiu ainda no programa a apresentação da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa a qual foi superiormente apresentada pelo Diretor do IPIM (Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau) Dr. António Lei.

Por Conselho da Diáspora, Fevereiro de 2018