15 de Agosto de 2018

Cidália Luís-Akbar condecorada

A Conselheira de Portugal no Mundo, Cidália Luis-Akbar, foi condecorada com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, atribuído pelo Presidente da República, no passado mês de Abril, nos Estados Unidos.

A CEO da M. Luis Construction recebeu a distinção durante uma cerimónia na Residência de Kalorama nas mãos do Embaixador de Portugal nos Estados Unidos, Domingos Fezas Vital, em nome do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

No momento da entrega da distinção, o embaixador sublinhou a forma exemplar como Cidália alcançou as suas conquistas, a sua resiliência e genenrosidade.

Para além de liderar a empresa M. Luis Construction com a sua irmã Natália, Cidália Luís-Akbar esteve no Top 100 Mulheres de Maryland do Jornal Daily Record 2014 e 2011; ganhou os Prémios Empreendedora do Ano da Ernst & Young, em Maryland, em 2013, e Prémio Mulher do Ano da Revista Enterprising Women 2013; foi considerada a Mulher do Ano 2012 pela Associação Nacional de Mulheres Proprietárias de Negócios e foi destacada em 2011 na edição de junho na Revista Forbes.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Agosto de 2018