Lisboa é a cidade da 14ª Conferência Internacional ADPD – Alzheimer Disease/Parkinson Disease, promovida pelo Conselheiro Tiago Fleming Outeiro, que terá lugar entre 26 e 31 de Março de 2019.

Tiago Fleming Outeiro, Conselheiro da Diáspora Portuguesa e Director do Departamento de Neurodegeneração Experimental do Centro Médico da Universidade de Goettingen, na Alemanha, foi o responsável pela escolha de Portugal como anfitrião desta conferência internacional da área da saúde.

Durante os últimos anos, Tiago trabalhou com a organização da Conferência ADPD para atrair esta conferência para Portugal. “Foi uma grande conquista, uma vez que temos uma oportunidade única de mostrar a alta qualidade da investigação que os cientistas de portugueses estão a fazer nesta área”, disse Tiago Outeiro.

Com o envelhecimento populacional, o número de pessoas afectadas por estas doenças devastadoras está a aumentar, resultando em grandes desafios sócio-económicos para as sociedades modernas. “Infelizmente, ainda não temos terapias efectivas que previnam ou curem o progresso das doenças de Alzheimer e Parkinson”, acrescenta Tiago Outeiro.

A ADPD é a maior conferência na área das duas doenças e reúne os maiores investigadores da área, tornando possível uma discussão de ideias e o planeamento do trabalho futuro ambicionado através da descoberta de novas terapias.

O Conselho da Diáspora Portuguesa foi fundamental no apoio a esta iniciativa, que conta também com o Alto Patrocínio da Presidência da República e do Governo de Portugal.

 

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Setembro de 2018

Related Articles