A Conselheira da Diáspora Portuguesa e Professora na Universidade Técnica de Munique (TUM) recebeu a Medalha Europeia da Baviera do Ministro Europeu da Baviera, Dr. Florian Herrmann, pela sua “criatividade, inovação e dinamismo intelectual”.

O ministro europeu da Baviera, Dr. Florian Herrmann, entregou a Medalha Europeia da Baviera ao Prof. Eugénia da Conceição-Heldt e doze outras personalidades ilustres. Conceição-Heldt é professora de Governança Europeia e Global na Universidade Técnica de Munique (TUM), Reforma Reitora da Hochschule für Politik (HfP) e Reitora da TUM School of Governance. Desde 1990, a “Medalha por Serviços Especiais ao Estado Livre da Baviera na Europa e no Mundo” foi concedida a pessoas que prestaram serviços excepcionais ao Estado Livre da Baviera em uma Europa unida ou contribuíram para a reputação internacional da Baviera no mundo.

“Se a criatividade, inovação e dinamismo intelectual são as nossas matérias-primas do século 21, seu trabalho na Hochschule für Politik e na TUM School of Governance será uma das nossas maiores fontes de sucesso no futuro”, disse o ministro de Estado Herrmann ao elogiar as conquistas de Eugénia. O cientista político pensa e trabalha em uma rede europeia e transatlântica e garante que a ciência continue atraente e relevante em um mundo digitalizado cheio de aceleração e novas tendências. Os interesses de pesquisa da Prof.ª Conceição Herdt incluem a integração europeia e as causas e consequências da delegação de poderes às organizações internacionais.

Ela ocupa o cargo de Governadora Europeia e Global desde 1 de julho de 2016. Nesta data, assumiu também o cargo de Reforma Reitora da Hochschule für Politik. Em 2014, o Parlamento da Baviera transferiu o patrocínio do HfP para a TUM, que foi completamente reestruturado nos anos seguintes. A pesquisa e o ensino Eugénia da Conceição-Heldt no HfP centram-se nas mudanças políticas em tempos de profunda mudança tecnológica e social.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa e TUM, Julho de 2019

Related Articles