O Conselho da Diáspora Portuguesa reúne-se pelo sétimo ano consecutivo, a 20 de Dezembro de 2019, no Palácio da Cidadela, em Cascais.

Tal como nos anos anteriores, os membros da diáspora e Conselheiros de Portugal no Mundo vão reunir com reconhecidos e influentes líderes do sector empresarial, academia, cultura, decisores públicos e organizações não governamentais, contando com a presença do Presidente Honorário do Conselho da Diáspora, Sua Excelência o Presidente da República, e o Vice-Presidente Honorário, Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros para as sessões de abertura e encerramento.

Na agenda do Encontro, ainda em definição, serão apresentados dois grandes desafios que na perspectiva do Conselho da Diáspora, se colocam num horizonte de médio prazo ao desenvolvimento do país e posicionamento estratégico no contexto internacional.

No dia anterior, 19 de Dezembro, a 3ª Edição das ‘Conversas com a Diáspora’ será palco de entrevistas informais com Conselheiros da Diáspora, dirigido a um público mais jovem e empreendedor, de forma a partilhar ideias e experiências.

Em anos anteriores o Encontro Anual do Conselho da Diáspora lançou temas de debate como o Talento Português, a Competitividade e Investimento em Portugal, Liderança e Diversidade, Cibersegurança, Gerir na Era Digital, Diplomacia Cultural, Competências para o século XXI, o Desenvolvimento da Indústria Audiovisual em Portugal, Portugal como Nearshoring Go-To-Country, Prevenção da Doença e Promoção da Saúde ou Mobilidade Inteligente numa Economia Verde.

Assista ao VÍDEO do Encontro Anual 2018.

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Julho de 2019

Related Articles