11 de Abril de 2022

Conselho da Diáspora assina Memorando de Entendimento com Câmara Municipal de Cascais

O Memorando de Entendimento entre o Município de Cascais e o Conselho da Diáspora Portuguesa foi assinado segunda-feira, 11 de Abril, melhorando a parceria existente há vários anos.

Para António Calçada de Sá, presidente da Direção, este acordo faz parte da nova estratégia de trabalho conjunto com um município que acolhe parte significativa dos eventos desta associação como o Encontro anual, na Cidadela, e o EurAfrican Forum, na Nova SBE, em Carcavelos, entre outros eventos previstos no plano de atividades do CDP.

“Esta relação de Cascais com o Conselho da Diáspora Portuguesa tem alguns objetivos que consideramos muito importantes”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na assinatura do Memorando.

E deu exemplos: “a captação de talentos e rede de influências na Diáspora Portuguesa espalhada por todo o mundo, assim como a captação de investimento, não só para Cascais, mas para todo o país. Cascais aqui serve como âncora para o desenvolvimento deste relacionamento com a Diáspora Portuguesa”, salientou o autarca.

A organização em Cascais do “EurAfrican Forum” e a Reunião Anual do Conselho da Diáspora também está assegurada com a assinatura deste protocolo que prevê outras contrapartidas do interesse das partes.

 

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, 11 de Abril de 2022