Richard Tavares, gestor de projectos científicos internacionais na ANR – French National Research Agency, é Presidente da AGRAFr.

A AGRAFr – Association des Diplômés Portugais en France – é uma organização independente e sem fins lucrativos que visa representar e promover os interesses de todos os licenciados portugueses e lusodescendentes em França.

A AGRAFr está empenhada no sucesso da comunidade portuguesa licenciada, residente em França, e na projeção da imagem de Portugal em França. Como tal, os principais objetivos da AGRAFr são: apoiar a integração dos seus membros na sociedade francesa assim como apoiar o seu potencial regresso a Portugal; promover a interação e a partilha de experiências, pessoais e profissionais, entre os membros; estimular a cooperação entre a comunidade portuguesa licenciada, a residir em França, com o meio académico e empresarial francês e português; e fortalecer a posição de influência da comunidade licenciada portuguesa e lusodescendente junto da população francesa. Desde a sua criação, a AGRAFr tem organizado diversas atividades que permitem aos membros conhecerem-se e partilharem experiências, bem como fomentar discussões sobre temas relevantes para a comunidade graduada portuguesa em França.