adelino-santos

Empresa: Kynetec, Market Research Group

País: Alemanha 

Área: Economia

Adelino Santos é (interim) Chief Restructuring Officer e Global Operations Controller na “Kynetec, Market Research Group” (ex-Kleffmann Group GmbH), desde Fevereiro de 2018. Desde 2014 que realiza assignments como Interim Manager em temas como, reestruturações, post-mergers integrations, gestão geral, otimização de operações, offshoring.

Iniciou a sua carreira no desenvolvimento de software em diversas empresas e na Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha).

Entre 1990 e 1994, foi investigador no Instituto Fraunhofer (software e telecomunicações) e Business Development Manager na EDS/Hewlett-Packard na Alemanha. Adicionalmente, de 1994 a 1998 foi representante das autoridades portuguesas na definição de linhas de investimento tecnológico e investigação científica na Comissão Europeia.

Desde 1997 que Adelino Santos tem desempenhado cargos de gestão geral em várias multinacionais de IT e Telecoms, em Lisboa, Frankfurt e Londres, assumindo nesse mesmo ano as funções de Country Director na Compaq Computers/Hewlett-Packard em Portugal e em 2000 de CEO da Teleweb. Em 2001 integra a Colt Telecom como Country Manager para Portugal e em 2007 Director na Alemanha. Em 2010 é nomeado Vice-Presidente for European Business Development and Operations até 2013. Entre 2013 e o início de 2018, foi Managing Director da Truphone sendo responsável pelas operações na Europa e APAC.

Licenciado em Engenharia Informática na Universidade Nova de Lisboa, obteve doutoramento em Telecomunicações pela Universidade de Darmstadt (1994) e detém um Mestrado em Management no IESE (2003).