antonio-esteves

Empresa: Konecta Group

País: Inglaterra

Área: Economia

Licenciado em Economia pela Universidade Católica, iniciou a sua carreira no Deutsche Bank em 1994, em Lisboa, integrando o Santander Negócios em Portugal em 1996.

Em 1999 assumiu o cargo de director-geral da Merrill Lynch para Espanha e Portugal e em 2005 ficou responsável pelos negócios de Fixed Income, FX e Commodities para a “Merrill Lych International”, fazendo parte do “European Management Committee” em Londres.

Em 2008 foi convidado pela Goldman Sachs para liderar todos o negócio de Mercados Emergentes e de Crédito.

Fez parte do “Goldman Sachs European Management Committee in London”, do “Goldman Sachs Global Growth Markets Committee in NY”, do “Board of Directors of Goldman Sachs Italy” e do “Board of Directors of Goldman Sachs Spain”. Quatro anos depois de chegar ao banco norte-americano Goldman Sachs, António Esteves é convidado a ser um dos seus ‘partners’ em 2012.

Retira-se da Goldman Sachs a finais de 2016, e entre 2017 e 2018, António Esteves foi consultor do Softbank, estando envolvido na criação do Vision Fund e na aquisição do Fortress Investment Group. Durante este período foi também consultor estratégico da FIFA.

António Esteves é atualmente membro da direção da Konecta Group, presidente da Konecta Portugal e, simultaneamente, senior advisor da TPG Capital e senior advisor da Gemcorp.

Casado e com 4 filhos, representou as seleções de Portugal em duas modalidades: Volleyball e Rugby.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2014.