António Gonçalves

Fundador

  • Empresa EA Ventur
  • País Monaco
  • Setor Consultadoria

António Gonçalves é fundador da empresa EA Ventur.

Entre Julho de 2015 e Junho de 2018, foi Director Internacional da ES-KO International Inc. – uma das maiores multinacionais do mundo na área de logística e instalação de acampamentos em localizações de difícil acesso e situações políticas instáveis, tendo já servido os maiores organismos mundiais como a ONU, NATO, e diversas ONGs e Governos. A ES-KO emprega mais de 2.000 pessoas e está presente no Sudão, Congo, Mali, Burkina Faso, Uganda, Senegal, Somália, Sahara Occidental/Marrocos, Angola, Haiti, Chipre, Afeganistão e Iraque.

Anteriormente, fundou a Origin International, uma empresa de consultoria de gestão e liderança a operar no Dubai, sendo responsável pelo desenvolvimento da primeira fase do projeto de capital de risco de $120 milhões USD da empresa.

Entre 2010 e 2014 foi o CEO da Ecolog International, especializada em serviços de gestão de instalações remotas e Director Executivo do Conselho de Administração dos EUA. CEO da Gulf Catering Company / Gcc Services no Kuwait (2006-2010), Director Geral de Serviços de Alimentação da Mclane Portugal (2002-2004), Director da Eurest (1998-2002) e Director da Carlson Portugal & Brasil (1996-2000).

António Gonçalves é licenciado em Gestão da Indústria Hoteleira e pós-graduado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2016.