azzim-mosaico

Empresa: FinLIT

País: Bélgica

Área: Economia e Sociedade

Azzim Gulamhussen é presidente da FinLIT, uma iniciativa de interesse público dedicada à literacia financeira, estabelecida com o objetivo de aliviar a pobreza a nível global.

Ele também atua como administrador e no Conselho da FOCUS Humanitarian Assistance Europe, uma fundação que fornece assistência e assistência emergenciais nos países em desenvolvimento.

Antes disso, atuou no Conselho de Administração da ISCTE-IUL Business School, onde foi dean, presidente da Unidade de Investigação Empresarial, presidente do Centro de Investigação Financeira e director do Programa de Doutoramento em Finanças.

Completou o doutoramento na Henley Business School da Reading University, uma escola de elite credenciada pelas principais agências de accreditação internacional, e realizou os seus estudos de pós-doutoramento na Universidade de Harvard como scholar da Fulbright / Departamento Estado Americano.

Ele obteve seu doutorado na Henley Business School da Reading University, uma escola de elite de coroa tripla, e conduziu seus estudos de pós-doutorado como bolsista do Departamento de Estado da Fulbright / EUA na Universidade de Harvard. Sua pesquisa foi publicada na Review of Accounting Studies, Journal of Corporate Finance, Journal of Banking & Finance, Markets Financial, Institutions and Instruments, Journal of Financial Services Research e Journal of Financial Stability, entre outros.

O professor Azzim tem sido convidado para presidir e ser orador em várias conferências como The Asian Bankers Summit, The Economist e The Euromoney.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Agosto de 2017.