Carlos Silva Lopes

Diretor de Marketing Global

  • Empresa Dow
  • País Suiça
  • Setor Indústria

Licenciado em Engenheira Civil pelo ISEL, com curso avançado de Estratégia de Marketing industrial pelo INSEAD e MBA pela IMD na Suíça.

Atualmente, Carlos Silva Lopes é Diretor Global de Marketing e Experiência do Cliente na Dow, cargo que exerce desde 2018.

Após 3 anos a trabalhar para empresas locais, integrou a Dow Portugal na área de Building Solutions em 1990. Em 1995, Carlos foi transferido para África do Sul como Diretor do Desenvolvimento do Mercado. Dois anos mais tarde, 1997, foi nomeado Gestor de Marketing na área de Building Solutions com base na Alemanha. Em 1990 mudou-se para a Suíça como Marketing Education Leader. Em 2003, foi nomeado Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios para a indústria de revestimento de papel, tornando-se, em 2004, Gestor de Produção para Specialty Chemicals. Em 2007 ajuda a desenvolver um novo modelo de negócio para os mercados de Home & Personal Care. Mais recentemente, Carlos exerceu o cargo de Diretor de Marketing na Dow Chemical, entre 2016 e 2017.

É um dos membros-fundadores do Conselho da Diáspora Portuguesa.