VictorLuis_NM_Detalhe_370x499px

Empresa: Tapestry, Inc.

País: Estados Unidos da América

Área: Economia

Victor Luís dirige o desempenho da estratégia financeira e da direcção, para além de fazer parte do Conselho de Administração da Tapestry. A Tapestry é o resultado directo da visão de longo termo de Victor Luís da criação da primeira loja sediada em Nova Iorque de marcas modernas de luxo. Supervisionou a primeira aquisição da Tapestry – Stuart Weitzman em 2015 – e mais recentemente a aquisição da Kate Spade New York em 2017.

Victor Luís juntou-se à Coach em 2006 como Presidente e CEO da Coach Japão e rapidamente assumiu responsabilidades de liderança adicionais na Ásia e Europa, tornando-se Chief Commercial Officer em 2013 e depois CEO da Coach, Inc. em 2014. Antes de se juntar à Coach, entre 2002 e 2006, foi Presidente e CEO da Baccarat, Inc., dirigindo as operações norte-Americanas da marca francesa de luxo. Victor Luís juntou-se ao grupo Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH) em 1995, tendo depois assumido os cargos de Presidente e CEO da Givenchy Japão antes de deixar esta empresa em 2002.

Víctor Luís tem uma licenciatura em Ciência Política no College of the Holy Cross e tem um mestrado em Economia Internacional pela University College, Durham University, UK.

Victor Luís é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2019.