Template_NM_Detalhe_370x499pxGeorgePerry2

Empresa: University of Texas – San Antonio

País: Estados Unidos

Área: Ciência

George Perry é um dos principais investigadores do mundo da doença de Alzheimer e foi Dean da University of Texas at San Antonio entre 2006 e 2018, sendo ainda professor de Biologia e investigador principal na mesma universidade.

Para além dos quase 40 anos de experiência na área da investigação e educação universitária em instituições como a Case Western Reserve University, University of California, Stanford University, Bailor College of Medicine e a Universidade de Coimbra. George Perry é também director editorial do Journal of Alzheimer’s Disease e foi reconhecido com o ‘Distinguished University Chair in Neurobiology’ da Semmes Foundation.

Foi Presidente da American Association of Neuropathologists e da Southwestern and Rocky Mountain Division of the American Association for the Advancement of Science, sendo também membro de inúmeras associações e organizações ligadas à Ciência, como as Academias de Ciência do México, Portugal e Espanha. Foi Presidente da National Organization of Portuguese Americans (NOPA).

George Perry é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2018.