10 de Novembro de 2025

Conselho da Diáspora Portuguesa e Ministério dos Negócios Estrangeiros fortalecem cooperação

No dia 6 de novembro, o Presidente da Direção do Conselho da Diáspora Portuguesa, Eng. António Calçada de Sá reuniu-se com o Exmo. Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e Vice-Presidente Honorário do Conselho, Dr. Paulo Rangel.

O encontro, com a duração de duas horas, teve como principal objetivo alinhar prioridades e reforçar a cooperação entre o corpo diplomático português e o Conselho da Diáspora Portuguesa.

Durante a reunião, foi sublinhada a importância de uma maior proximidade institucional e do contributo ativo dos conselheiros na partilha, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, das suas perspetivas sobre a representação de Portugal no estrangeiro.

Esta reunião reforça o compromisso conjunto de aproximar a diáspora portuguesa do Governo e fortalecer a presença de Portugal no estrangeiro.