28 de Setembro de 2022

Conversa de Ministros com a Diáspora

A Internacionalização de Portugal e o Futuro da Economia Portuguesa – Conversas de Suas Exas. o Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Ministro da Economia e do Mar com os Conselheiros de Portugal no Mundo e o Conselho Consultivo.

A 28 de setembro de 2022, o Conselho da Diáspora retomou as suas Conversas com a Diáspora online, tendo como convidado Sua Exa., o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Vice-Presidente do Conselho, João Gomes Cravinho. A conversa dedicada à internacionalização de Portugal e às relações chave que o país mantem com outras nações, contou com a presença e intervenção de diversos Conselheiros de Portugal no Mundo e membros do Conselho Consultivo da Diáspora Portuguesa.

A segunda edição de 2022 das Conversas da Diáspora ocorreu a 17 de novembro, tendo como convidado especial Sua Exa., o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva. O ilustre Ministro dedicou o seu tempo à discussão do futuro da economia portuguesa, mencionando os vários planos do seu ministério para a dinamização de setores fundamentais ao crescimento de Portugal. A conversa foi marcada pela presença e intervenção de vários membros da World Portuguese Network.