7 de Junho de 2023

Reunião do Conselho Consultivo – Junho 2023

No passado dia 5 de Junho de 2023, o Conselho da Diáspora Portuguesa (CDP) realizou uma reunião do Conselho Consultivo – um órgão de apoio ao funcionamento da Direção do CDP, mas também de fomento do desenvolvimento e proliferação das atividades do Conselho.

A reunião realizou-se na Sala do Futuro, nos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Cascais e contou com a presença de diversos membros da Direção e do Conselho Consultivo. Foram apresentados os vários projetos em desenvolvimento pelo CDP, assim como ambições para o futuro, tendo surgido diversas sugestões por parte dos presentes em como fomentar uma mais forte ligação entre a Diáspora Portuguesa e, consequentemente, contribuir para um Portugal mais coeso, sólido e unido.

A reunião contou, ainda, com a breve presença do Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, cuja estreita colaboração com o Conselho da Diáspora Portuguesa traduz o desejo da autarquia em contribuir para mais e melhor Portugal.

Após a reunião, os diversos membros do CDP presentes foram recebidos num jantar no Palácio Albatroz, que contou com a ilustre presença da Exma. Senhora Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Conselho Consultivo encontra-se extremamente ligado ao projeto EurAfrican Forum, que decorrerá já no próximo mês de julho, nos dias 18 e 19, na NOVA Business School, em Carcavelos.

Consulte aqui a galeria dedicada à primeira reunião do Conselho Consultivo.

Para mais informação sobre o EurAfrican Forum consulte o nosso website oficial.