7 de Maio de 2018

“2077 – 10 Segundos para o Futuro”. RTP

A RTP apresenta a série documental “2077 – 10 Segundos para o Futuro”, com emissão internacional,

da autoria de Telma Teixeira da Silva, CEO e Directora de Conteúdos da Panavídeo MZ.

No ano em que a cadeia de televisão pública portuguesa comemora 60 anos, a RTP apresenta a série documental “2077 – 10 Segundos para o Futuro”, com emissão internacional, produzida e realizada pela Panavideo para a RTP.

Onde e como vamos estar daqui a 60 anos? As próximas décadas vão sofrer a maior e mais veloz transformação de sempre, na tecnologia, na ciência, no ambiente, nas relações interpessoais. Com o testemunho de alguns dos maiores especialistas mundiais no Futuro. Vale a pena dar um salto ao Presente e perguntar: de que forma os nossos atos de hoje vão ter consequências no futuro? As nossas escolhas de hoje mudam o mundo.

Os quatro episódios da série produzida e realizada pela Panavídeo para a RTP, conta com o testemunho de alguns especialistas mundiais no futuro que incluem alguns portugueses como António Damásio; Director Brain and Creativity no Institute University of Southern California; Manuela Veloso, Diretora Departamento Ciência de Computação na Carnegie Mellon University; Elvira Fortunato, Diretora CENIMAT/I3N na Universidade Nova de Lisboa; Manuel Sobrinho Simões, patologista, Diretor IPATIMUP na Universidade do Porto; e Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

Telma Teixeira da Silva é CEO e Directora da Panavídeo e Conselheira de Portugal no Mundo desde Dezembro de 2017

Reveja aqui os 4 episódios: http://media.rtp.pt/2077/

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Fevereiro 2018