All in One by Diáspora PortuguesaLogo EurAfrican Forum

14 de Setembro de 2017

Portugal nos Óscares e Goya 2018

“São Jorge” – A história de um pugilista que tenta sustentar a filme de qualquer forma durante a crise financeira, foi escolhida pelos membros da academia portuguesa de cinema.
O filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, foi selecionado para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.
A escolha foi feita pelos membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas. “São Jorge” conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de sustentar a sua família durante a crise financeira que se instalou em Portugal em 2011. Este papel valeu ao ator Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016.
O filme estreou em Portugal a 9 de março, contando com a participação de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda nos principais papéis. A 90ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o 4 de março de 2018, em Los Angeles, na Califórnia, enquanto que a 32ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o 3 de fevereiro de 2018, em Madrid.

Por RTP, Setembro 2017