Alexandra Viçoso

Senior Relationship Manager

  • Empresa Morrow Sodali
  • País Reino Unido
  • Setor Consultadoria

Nos últimos seis anos, Alexandra foi Gestora de Relações Globais da Morrow Sodali (www.morrowsodali.com). A Morrow Modali é a principal consultoria global especializada em serviços para acionistas e detentores de títulos, governança corporativa, solicitação de procuração e transações no mercado de capitais para os mercados português e brasileiro. As suas áreas de foco são Governança Corporativa, estratégia e compliance ESG e serviços aos acionistas.
Alexandra tem mais de vinte anos de experiência em Investment Banking com ênfase em Vendas e Produtos Estruturados, Viçoso construiu e liderou com sucesso equipas de alta performance. Atuou como Líder de Produtos Estruturados no ItauBBA International, em Londres (2012-2016) cobrindo os mercados da América do Norte, Europa e América Latina. Anteriormente, foi Diretora Executiva, Líder de Produtos Estruturados, no Banco Itaú Europa, em Lisboa, onde foi responsável pelo fornecimento de Produtos Estruturados para investidores institucionais e clientes corporativos (2001-2012).
Alexandra foi vice-presidente do Espírito Santo Investment Bank em Portugal e Brasil (desde 1997) responsável pela Criação e Sindicação para Mercados Internacionais. Antes de ingressar no ES Investment Bank esteve no Banco Português de Investimento (BPI), onde trabalhou em Estruturação de Rendimento Fixo.
Alexandra é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa e vive em Londres há 11 anos.

Alexandra é membro do Conselho da Diáspora desde dezembro de 2022.