Catarina Levy Osório

Fundadora e Managing Partner

  • Empresa ALC Advogados e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados
  • País Angola
  • Setor Finanças

Catarina Levy Osório é sócia da Morais Leitão, onde está desde 2010, e coordenadora dos assuntos relativos a Angola. É igualmente fundadora e managing partner do escritório ALC Advogados, parceiro angolano da Morais Leitão no âmbito da rede Morais Leitão Legal Circle.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa e na Ordem dos Advogados de Angola, tem experiência relevante no mercado angolano onde exerce advocacia desde 2008, acompanhando clientes neste mercado, liderando projetos de reestruturação, fusões e aquisições, que envolvem questões de investimento privado, societário, legislação cambial e tributária. Presta regularmente assistência nas áreas de bancário e financeiro, nomeadamente em operações de financiamento e questões cambiais.

Antes de ingressar na Morais Leitão trabalhou em advocacia nas áreas de consultoria e planeamento fiscal e exerceu funções na PwC e na Cuatrecasas, tendo prestado assistência a clientes de diversos setores de atividade, nas áreas de IVA e Impostos sobre o Património e adquirido experiência relevante na elaboração de diagnósticos fiscais e na implementação de estruturas negociais e societárias.

Participa como palestrante em seminários e conferências, colabora regularmente com diversas publicações internacionais da especialidade, sendo reconhecida pelos principais diretórios jurídicos internacionais.

É licenciada em Direito pela Universidade Católica do Porto, Faculdade de Direito

Catarina Levy Osório é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde novembro de 2023.