Daniel Guedelha

Chefe de Gabinete do Presidente de Saúde Global e Sustentabilidade

  • Empresa Novartis
  • País Suíça
  • Setor Saúde

A carreira de Daniel Guedelha começou em Lisboa, em 2005, na empresa familiar de energias renováveis, a Solxira. Posteriormente, em 2009, integrou a Novartis onde trabalha há mais 14 anos tendo passado por diversas funções de crescente responsabilidade tais como: Corporate Strategy, Mergers & Acquisitions, Business Development, ESG, Global Key Account Management, Global Supply Chain, Produção, Investigação & Desenvolvimento.

Atualmente, Daniel Guedelha é Chefe de Gabinete (Assistente Estratégico) do Presidente de Saúde Global e Sustentabilidade na Novartis, liderando projetos especiais para o desenvolvimento da saúde global e sustentabilidade.

Em 2018, cofundou um think tank ligado à área da saúde – INOFARMA -, onde esteve envolvido em inúmeros projetos e conferências até 2020. Em 2020, cofundou o podcast CRUZAMENTO, que promove o debate de temas associados à saúde, tecnologia e sustentabilidade.

Tem um mestrado em engenharia biológica pelo Instituto Superior Técnico e um MBA em gestão e administração de negócios pela Universidade de St. Gallen, Suíça. Mais recentemente, em 2022, completou um curso de liderança organizacional de corporações sustentáveis pela Universidade de Oxford.