Domitília dos Santos

Executive Director, Portfolio MD and International Client Advisor

  • Empresa Morgan Stanley
  • País EUA
  • Setor Investimento

Domitília dos Santos é Directora Executiva, Directora de Gestão de Portfólio e International Client Advisor na Morgan Stanley.

Domitília M. dos Santos é formada em Ciências Políticas e História pela Universidade de Drew (Bachelor of Arts, 1976) e em Direito pela Rutgers School of Law (Juris Doctor, 1979). Frequentou ainda a London School of Economics, onde estudou Direito e Economia da União Europeia.

Trabalhou como Associate Legal Officer nas Nações Unidas (Nova Iorque), tendo enveredado pela carreira financeira em Novembro de 1983, na Merril Lynch. Em 1984 mudou para a Smith Barney, que em 2010 foi comprada pela Morgan Stanley. É nesta firma que se encontra e onde constituiu uma equipa de profissionais especializados em aconselhamento de gestão de ativos financeiros, o The dos Santos Group. Tem recebido muitas distinções profissionais, incluindo ser oradora convidada do Barron’s para a sua conferência anual Top Financial Advisors. Em junho de 2003 o Presidente da República Portuguesa outorgou-lhe a grau de Comendador da Ordem do Mérito.

Paralelamente com o referido, tem tido atividade docente em Nova Iorque (City University, N. Y. University, New School for Social Research) e em Portugal (Master in Finance da Católica Lisbon School of Business and Economics).

A nível pessoal, tem ação cívica abrangente, sendo patrona de comunidades artísticas em Nova Iorque (Metropolitan Opera, N. Y. Philharmonic, Met. Musuem of Art, MOMA) e do Museum of American Finance. É maratonista, tendo já completado mais de 203 maratonas em 34 paises e em cada estado nos EUA.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.