Gildino Tavares Ducrotois

Diretor Financeiro & de Investimento

  • Empresa EBENIS
  • País Luxemburgo
  • Setor Investimento

Desde 2019, Gildino é Diretor Financeiro e Diretor de Investimentos do Family Office EBENIS. Gildino supervisiona a atividade das 26 filiais em 5 atividades económicas: O grupo industrial, John Cockerill, um grupo desportivo profissional com o FC Metz, um grupo hoteleiro com a M Gallery Accor La Citadelle em Metz e vários restaurantes; um grupo agroalimentar com a viticultura Domaine de La Dourbie e um grupo imobiliário ativo na promoção e promoção imobiliária. No âmbito das suas funções, Gildino é também Administrador de algumas das 26 filiais do grupo EBENIS. É também membro do Select Management Committee do John Cockerill Group e Secretário Animador do Conselho de Administração do Family Office EBENIS.

Gildino iniciou o seu percurso profissional em 2002 na RAMBOLL, como Business Manager.

Em 2010, Gildino criou a sua própria empresa EUROSHERPA onde se especializou na obtenção de subsídios europeus, dívida e capital para projetos públicos e privados de infraestrutura e equipamentos, principalmente nos setores de energia, transporte, RDI. Paralelamente às atividades da Eurosherpa, realizou missões para gerenciar projetos de grande escala de maneira mais “intuitu personae”.

Em 2011, o Estado Federal Belga decidiu apresentar uma proposta para a Expo Internacional de 2017; Gildino foi convidado para ser o COO da candidatura da Bélgica.

Em 2018, JOHN COCKERILL Industrial Group, pediu-lhe para projetar e criar um fundo de investimento “Venture” de €42 milhões, para apoiar e financiar o desenvolvimento de start-ups e scale-ups.