Gonçalo Neves-Correia

CEO

  • Empresa ThirdWay Partners
  • País Reino Unido
  • Setor Investimento

Gonçalo Neves-Correia é Sócio-Fundador e CEO da ThirdWay Partners, uma empresa internacional de investimento e consultoria focada no desenvolvimento sustentável, criada em 2014 e com escritórios em Londres, Madrid, Joanesburgo, Maputo e Nairobi. A ThirdWay Partners cria oportunidades que oferecem retornos económicos, sociais e ambientais em dois ramos de negócios: Consultoria e Gestão de Ativos.
Em Advisory, a ThirdWay Partners apoiou transações de mais de 1 mil milões de dólares em finanças corporativas e mandatos de consultoria de impacto. Atualmente, o negócio de gerenciamento de ativos da ThirdWay Partners possui ativos abaixo de 75 milhões de dólares em vários veículos com foco em impacto.
Neves-Correia representou a ThirdWay Partners em vários eventos globais como speaker e participou em fóruns e painéis como especialista do setor em investimentos e consultoria com foco no desenvolvimento sustentável.
Antes de cofundar a ThirdWay Partners, o Neves-Correia foi Diretor Executivo do JP Morgan em Londres, liderando Investimentos Estratégicos na Europa e sendo responsável por um portfólio de mais de 150 milhões de dólares em investimentos de capital de risco. Durante este período, Neves-Correia também participou no Conselho de Administração de várias empresas do portfólio. Antes disso, foi gerente de engagement na McKinsey & Co., com foco na estratégia para instituições financeiras. Começou a sua carreira em Investment Banking como Analyst in Equity Sales & Equity Research na Goldman Sachs em Londres.
Neves-Correia possui um MBA da Harvard Business School, graduando-se como Baker Scholar e B.A. em Economia pela Yale University, onde se graduou Magna Cum Laude.
Gonçalo Neves-Correia é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.