Isabel Ucha

CEO

  • Empresa EuroNext Lisbon
  • País Portugal
  • Setor Investimento

Isabel Rute Ucha da Silva é Presidente do Conselho de Administração da Euronext Lisbon, a empresa que gere a Bolsa de Valores em Portugal, e exerce ainda o cargo de Administradora da Euronext N.V., um grupo multinacional que integra várias bolsas europeias.

Isabel Rute Ucha da Silva é licenciada em Economia pela Universidade Católica, detém um mestrado em Economia pela Universidade Nova, e um Master Degree in Finance pela London Business School. A nível profissional, e entre outras atividades, exerceu o cargo de Assessora para os Assuntos Económicos do Primeiro Ministro durante 4 anos, dirigiu o Núcleo de Emissões e Mercados da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública  – IGCP, desempenhou funções na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e foi sócia executiva de uma empresa de consultadoria durante cerca de 7 anos.

Simultaneamente, tem acumulado funções docentes na Universidade Católica lecionando vários programas de economia e finanças (Economics, Corporate Finance, Economics of Finance, Economics of Regulation, European Economics, Portuguese Economy, Corporate Governance).