Joana Rocha Scaff

Vice-Presidente da Mesa do Conselho

MD & Head of Europe Private Equity

  • Empresa Neuberger Berman
  • País Reino Unido
  • Setor Investimento

Joana Rocha Scaff é Managing Director, Head of Europe Private Equity e membro das comissões de investimento das estratégias de Primaries, Co-Investments e Secondaries na Neuberger Berman, uma gestora financeira norte americana com mais de $400 mil milhões em ativos sob gestão, trabalhando nesta empresa desde 2005. Joana também integra a comissão consultiva de ESG da Neuberger Berman.

Trabalhou na banca de investimentos cobrindo os sectores de telecomunicações, media e serviços de informação. Passou pela Lehman Brothers, pelo Citigroup Global Markets e pelo BESI (Banco Espírito Santo de Investimento). Prestou serviços de assessoria financeira em transações empresariais nos EUA, Europa e Brasil. É actualmente Presidente da Comissão de LPs na BVCA – British Private Equity Association, e membro da comissão de LPs de vários fundos Europeus de Private Equity.

Joana Rocha é licenciada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa e tem um MBA da Universidade de Columbia em Nova Iorque, EUA.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Junho de 2018.