José Manuel Dias da Fonseca

CEO

  • Empresa Grupo MDS
  • País Portugal
  • Setor Seguros

José Manuel Dias da Fonseca tem mais de 30 anos de experiência no sector de seguros e de gestão de riscos. Iniciou a sua carreira na banca tendo liderado o primeiro projeto de bancassurance em Portugal, fundado e dirigido uma das primeiras Gestoras de Fundos de Pensões e presidido à Real Seguros.


CEO do Grupo MDS, fundador e presidente da Brokerslink, empresa global de corretagem presente em mais de 130 países. Fundou a APOGERIS – Associação Portuguesa de Gestão de Riscos e Seguros, da qual foi presidente durante mais de uma década. Foi vice-presidente da FERMA – Federação Europeia de Associações de Gestores de Risco, bem como membro do Conselho de Administração do CIAB – Associação Americana de brokers e agentes de seguros.


Em 2018, foi distinguido European Broker of the Year pela FERMA. José Manuel Fonseca foi também condecorado pela República da França como Officier Des Arts et Des Lettres. Presidente da Fundação da Casa da Música, entre 2006 e 2014 e, preside atualmente a Casa da Arquitetura em Matosinhos.

Cidade

n/a