Magda Marques Magro

Diretora de Marketing

    Habilitações Académicas:

    ▪Licenciatura em Gestão de Empresas  na Católica Lisbon School of Business & Economics (1982-88).

    ▪Ensino Infantil, Primário e Secundário no colégio Inglês St. Julian´s, em Carcavelos, Portugal.

    Experiência Profissional:

    ▪Diretora de Marketing do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Março 2022, responsável pela coordenação das atividades do Conselho, nomeadamente Organização de  Eventos, ações de Marketing e Comunicação, Controlo Financeiro e Administrativo.

    ▪Co-fundadora em 2009 da empresa de consultoria e marketing  Wanted Brand  onde organizou vários eventos corporativos com empresas portuguesas e estrangeiras e onde desenvolveu o departamento  Easy Landing, para dar apoio ao número crescente de estrangeiros em mudança para Portugal.

    ▪Trabalhou para a Católica-Lisbon (CLSBE) durante 8 anos (2012-2020), dando aulas privadas de português aos Professores Phd estrangeiros, assim como lecionou português para estrangeiros a vários outros alunos particulares, de diferentes nacionalidades.

    ▪Viveu 9 anos no Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil, tendo trabalhado 8 anos no Centro de Idiomas Berlitz em São Paulo, onde recebeu formação específica para ser instrutora de línguas. Deu aulas de Inglês e Francês individuais e em grupo, tendo-se especializado no ensino de Inglês técnico a executivos.

    ▪Trabalhou 10 anos no Setor Energético – Comunicação e Marketing no Mercado Rodoviário  da  Shell Portuguesa (1989-1994) e Coordenadora de Marketing para as Estações de Serviço na Repsol Portugal (1994-1998)

    ▪Auditora  na Coopers&Lybrand (1988/89).

    Línguas:

    ▪Português e Inglês: Nativo | Francês: Avançado (C2) | Alemão: Intermédio (B2) | Espanhol: Avançado (C2)