Manuel Bento

COO

  • Empresa Euronext
  • País France
  • Setor Finanças

Manuel Bento é o COO no Grupo Euronext, estando baseado na sede do grupo em Paris. Responsável pelas equipas de Operações e Tecnologia, lidera as operações que incluem várias bolsas europeias e uma ampla gama de empresas.

A sua carreira é ligada à tecnologia e engenharia, com experiência diversificada em setores como telecomunicações, consultoria e, mais recentemente, o setor financeiro. Manuel teve uma trajetória internacional, trabalhando além de Portugal, em países como Brasil, Espanha e, atualmente, França.

Na sua atual posição, além de ser o COO do grupo, Manuel ocupa cargos de administração na Euronext N.V. nos Países Baixos, na NordPool na Noruega, e em três empresas de tecnologia pertencentes ao grupo, localizadas em Portugal, França e Itália.

É Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e possui um MBA pelo Instituto de Empresa em Madrid. Além disso, enriqueceu seu perfil profissional com diversas formações executivas em diversas universidades, incluindo a Harvard Business School, MIT, Stanford Graduate School of Business (GSB), INSEAD, Instituto Superior Técnico e Universidade Católica Portuguesa.

Manuel Bento é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Fevereiro de 2024.