Manuel Macedo

Presidente e CEO

  • Empresa Honeywell América Latina
  • País EUA
  • Setor Energia

Manuel Macedo é Presidente e CEO da Honeywell Latin America, responsável por impulsionar o crescimento nas cinco unidades estratégicas de negócios da empresa: Aeroespacial, Building Technologies (HBT); Materiais e Tecnologias de Desempenho (PMT); Soluções de Segurança e Produtividade (SPS) e Connected Enterprise (HCE); bem como liderar as operações em toda a região com 13.000 funcionários e mais de 20 locais, incluindo centros de tecnologia, fábricas, escritórios administrativos e centros de serviço.

Manuel tem mais de 25 anos de experiência nas indústrias de Tecnologia, Química, Bens de Consumo, Construção e Retalho. Ocupou cargos de liderança como presidente, vice-presidente regional e membro do conselho na Europa e na América Latina em empresas multinacionais como Henkel e Metro AG Group e na Honeywell

Manuel é membro do Comitê Executivo do CEEG- Consejo Ejecutivo de Empresas Globales no México. É também conselheiro da Câmara Americana do México e membro ativo de vários comitês da Sociedade Americana do México, incluindo o Conselho de Líderes LATAM, o Conselho Consultivo Corporativo Americano e a Captains American Industries.

É mestre em Estratégia Industrial pela Universidade Técnica de Lisboa, ISEG – Lisbon School of Economics & Management, e licenciado em Administração de Empresas pela mesma universidade. Também participou em treinos executivos em grandes e prestigiadas instituições como a Harvard Business School; INSEAD; IESE e a Thunderbird School of Global Management.

Atualmente, Manuel está baseado na Cidade do México. Já morou em nove países diferentes e fala cinco idiomas fluentemente.

Manuel é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde dezembro de 2022.