Miguel Ferreira Matos

Diretor-Geral Benelux

  • Empresa Philip Morris International
  • País Bélgica
  • Setor Indústria

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, trabalha na Philip Morris International há 25 anos, ocupando diversos cargos de liderança em diferentes países. Os últimos anos foram os mais desafiantes e interessantes, tendo liderado com sucesso a empresa em vários países, para uma transformação baseada na ciência e tecnologia, com a introdução de produtos de risco reduzido que são melhores alternativas para os fumadores que decidem continuar a usar produtos com nicotina.

Miguel Matos iniciou a sua carreira profissional na EY em 1997. Juntou-se a Tabaqueira (afiliada da PMI) em 1998. A sua carreira iniciou-se na área financeira, tendo exercido varias funções em diversos países, incluindo na Suíça e na Republica Checa, e assumindo a posição de Diretor Financeiro em 2013. Em 2016 assumiu a função em Espanha de Diretor-Geral para a Região das Canárias e em 2017 foi nomeado Diretor-Geral da Tabaqueira, liderando as atividades da empresa no mercado Português.

Em Janeiro de 2021 assumiu a posição de Diretor-Geral PMI Benelux, sendo responsável pelos 3 mercados da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo. O seu principal objetivo é liderar a PMI Benelux na construção de um ambicioso Futuro Livre de Fumo.

Miguel Ferreira Matos é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde fevereiro de 2024.