Miguel Teixeira

CEO

  • Empresa NTT DATA Americas
  • País Estados Unidos da América
  • Setor IT

Com uma Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduações em Projetos Estratégicos, Empreendedorismo e Inovação pela UCP, acumula mais de 25 anos de experiência em consultoria e TI em empresas multinacionais.

Regularmente, contribui com artigos de opinião, participa em painéis de debate e atua como orador em eventos de parceiros e universidades em Portugal e na América Latina, abordando temas como Cultura Empresarial, Talento, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

Após 9 anos de experiência numa consultora Ibérica e numa StartUp Tecnológica, ingressou na Everis em 2008, tendo assumido varias responsabilidades no escritório de Portugal, inicialmente como Head of Banking, liderando posteriormente outros setores de negócio como Utilities, Indústria e Setor Publico. Em 2014, aceitou o cargo de CEO da Everis em Portugal, mantendo esta posição com sucesso durante 6 anos. Em 2020 assumiu a posição de CEO no Chile, tornando-se membro da Comissão Executiva na região das Américas. Com a integração da Everis na NTT DATA, em 2022 tornou-se CEO NTT DATA Americas e Membro da Comissão Executiva da NTT DATA EMEAL (Europe, Middle East, Latin America).

Miguel Teixeira é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde outubro de 2023.